De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Formosa foi o município brasileiro que mais gerou empregos no agro, em abril deste ano. Ao todo, foram 1704 novas vagas de trabalho formais no segmento do agronegócio.
A agropecuária goiana criou, no geral, 2.317 empregos em abril. O desempenho positivo colocou Goiás no cenário nacional, com 2,3 mil postos formais criados no campo no quarto mês do ano. O melhor desempenho no Centro-Oeste e terceiro melhor do país.
De acordo com o MTE, as atividades que mais contribuíram para o saldo positivo do setor foram a produção de sementes e mudas certificadas e as lavouras temporárias. O maior número de novos postos com carteira assinada foi proporcionado pelas lavouras temporárias, puxadas sobretudo pelo cultivo de cana-de-açúcar.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, ressaltou a importância do agro goiano para o país. “De janeiro a abril, tivemos um saldo positivo de 11,1 mil empregos no campo em Goiás. Isso significa milhares de famílias impactadas positivamente por novas oportunidades”, ressalta Rezende.
Leia mais sobre: Agronegócio / Caged / Geração de empregos / Ranking / Notícias do Estado