{nomultithumb}
Cães farejadores auxiliam os bombeiros nas buscas por vítimas do desabamento de um prédio no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). O prédio que foi a antiga sede da Polícia Federal na cidade sofreu um incêndio de grandes proporções que causou o desabamento na última madrugada.
Ainda não foi divulgado o número oficial de mortos e feridos na tragédia.
Em entrevista ao canal Globonews, o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo disse que nos próximos três dias, enquanto não forem encontradas as vítimas, não deverá ser feito o uso de máquinas para retirada dos escombros.
Enquanto isso, a corporação deverá fazer buscas manuais e utilizar cães especializados na busca de vítimas vivas e mortas.
Entre as vítimas que estão sendo procuradas estão um homem ainda não identificado que estava sendo resgatado com ajuda de uma corda justamente no momento em que o prédio ruiu. Desde então, não se tem mais vestígios do homem. O Corpo de Bombeiros informa que foi encontrada a corda que estava sendo utilizada no resgate, o que deve facilitar o avanço das buscas.
Outra mulher e seus dois filhos gêmeos também são tidos como desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação montou um posto avançado de operações no largo do Paissandu para auxiliar na operação.
(FOLHA PRESS)
Leia mais sobre: Brasil