Os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana poderão se cadastrar no Programa Passe Livre Estudantil (PLE) a partir da próxima segunda-feira (15). O cadastro e recadastrado deve ser feito pela internet até 30 de março.
Cada estudante beneficiado terá direito a 48 viagens mensais. As viagens não são cumulativos e são referentes apenas à ida e volta diária da unidade de educação. Para fazer o cadastro é necessário ter em mãos os documentos pessoais e o cartão do Passe Escolar, para iniciar o preenchimento do formulário de inscrição.
Estudantes que solicitarem o benefício pela primeira vez deverão se atentar ao campo que especifica a unidade do Vapt Vupt que deseja buscar a carteirinha. Quem estiver fazendo o recadastro não precisa preencher o campo.
Outras cidades
Estudantes das cidades de Rio Verde e Anápolis deverão fazer o cadastro de forma presencial. De acordo com a Secretaria de Governo de Goiás (Segov), o estudante deverá ir à empresa de transporte da cidade para iniciar o cadastro. Em seguida, a inscrição será finalizada no Vapt Vupt. Também será necessária a apresentação dos documentos e Passe Escolar.
Em Rio Verde, os estudantes deverão comparecer primeiramente à empresa de transporte Paraúna e em Anápolis, na Urban. Estudantes menores de idade deverão comparecer aos locais acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Leia mais:
- Metrobus prepara consórcio com empresa privada para melhoria do transporte da Região Metropolitana da capital
- MPGO recomenda volta da meia passagem e regularização do Passe Livre Estudantil
- Segov recarrega cartões do Passe Livre Estudantil
Leia mais sobre: Cidades