Começa nesta quinta-feira (24), o cadastramento do Passe Livre na cidade de Rio Verde. Além da Região Metropolitana de Goiânia, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Governo, expandiu o programa para Anápolis e Rio Verde neste semestre.
“A previsão para Rio Verde é que sejam realizados dez mil cadastros, com estimativa de custo mensal de R$ 530 mil e de R$ 1,8 milhão até dezembro deste ano”, informa o secretário de Governo, Tayrone Di Martino. O período de cadastramento, no município, vai até o dia 6 de outubro.
O Programa
O Passe Livre Estudantil assiste todos os estudantes matriculados em instituição de ensino devidamente registrada nos órgãos de controle (secretárias Municipal e Estadual de Ensino, MEC) de curso presencial.
São concedidas 48 viagens por mês para cada aluno, não acumulativos. O Programa atende somente os meses regulares de ensino, ficando de fora o mês de julho e parte do mês de dezembro, sendo pago nesses meses somente os dias informados pela instituição de ensino.
Cadastramento
Para os alunos que vão realizar o cadastro é preciso RG, CPF, comprovante de matrícula e de residência e foto 3×4 (colorida com fundo branco). O cadastro deve ser feito exclusivamente na unidade Vapt Vupt do município.
Leia Mais:
- Cadastro ao Passe Livre Estudantil em Anápolis começa dia 17
- Governo alega que não há restrição no número de viagens do Passe Livre
- Passe Livre Estudantil será estendido para Anápolis e Rio Verde
Leia mais sobre: Cidades