21 de dezembro de 2024
Cidades

Cadastro da Sefaz será integrado à RedeSim a partir da próxima segunda, 7

O sistema de cadastro da Secretaria da Fazenda estará tecnicamente integrado ao RedeSim, da Junta Comercial do Estado (Juceg), a partir de segunda-feira (7). De acordo com a coordenação do cadastro, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Sefaz, esclarece que no momento em que o registro do contribuindo for deferido pela Juceg, será automaticamente gerada uma solicitação de cadastro no CCE (Cadastro de Contribuinte do Estado) e as imagens digitalizadas dos documentos serão enviados à Sefaz.

Uma vez gerada a solicitação, o contador da empresa fará a complementação de dados no sistema de cadastro da Sefaz. Nesse caso, se o contador comparecer à Secretaria com a solicitação, o servidor deverá conferir dos dados com as imagens dos documentos, disponibilizadas pela Juceg, bastando para isso, efetuar a entrega da solicitação para que se proceda a sua respectiva homologação.

Para a coordenação de Cadastro, na próxima sexta-feira (11), o sistema RedeSim já estará totalmente integrado (Sefaz/Juceg), ou seja, além das imagens dos documentos será também enviada a solicitação de cadastro, com os dados já devidamente complementados, via sistema, a qual deverá ser acessada e homologada pelo servidor, independentemente do comparecimento do contabilista e da entrega de documentos.

Inicialmente a integração somente ocorrerá para estabelecimentos principais (primeiro cadastro), não se aplicando a alterações de cadastros já existentes na Secretaria ou abertura de filiais que já possuam registro na Sefaz ou abertura de filiais que já possuam estabelecimento principal cadastrado na Pasta.


Leia mais sobre: Cidades