23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Cadastramento para o Passe Livre Estudantil é aberto na próxima quarta-feira, 22

Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Governo de Goiás

O Governo de Goiás abre na próxima quarta-feira, 22, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o prazo para cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) referente ao primeiro semestre de 2022. Alunos de Goiânia e região metropolitana podem realizar a solicitação até o dia 22 de março, no site do programa

Após a aprovação do cadastro, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Um e-mail de confirmação será enviado ao aluno e o cartão deverá ser retirado pelo estudante na Unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição, mediante agendamento no site do Vapt Vupt.

Em Anápolis, o recadastramento das instituições de ensino é realizado de forma automática. Neste caso, o estudante deverá procurar a Instituição de Ensino em que está matriculado, para que ela envie a solicitação à URBAN.

Para aqueles que ainda não integram o programa, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central. Os contemplados residentes no município devem fazer, ainda, a ativação do benefício junto ao governo, nas unidades do Vapt Vupt do município. 

O Passe Livre Estudantil dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O saldo do cartão não é cumulativo. Dessa forma, se o estudante não utilizar todos os créditos, no mês seguinte será creditada apenas a diferença para completar as 48 viagens. 

O número creditado leva em consideração os dias letivos de cada mês, conforme repassado pelas instituições de ensino. O programa atende, atualmente, 59.506 estudantes, sendo 57.558 em Goiânia e Região Metropolitana, e 2.047 em Anápolis.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2