A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, recuperou na última sexta-feira (23), três cabeças de gado da raça nelore, avaliadas em R$ 40 mil, que haviam sido furtadas na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, várias informações acerca do crime de furto de gado ocorrido na zona rural de Morrinhos foram recebidas. A partir de então, foram efetuadas diligências para “esclarecer os crimes, já que possuíam similitude, além de confirmação da autoria delitiva e, por fim, recuperação dos semoventes subtraídos”.
Nove cabeças de gado que haviam sido subtraídas de uma propriedade rural situada na região serra, a qual foi furtada logo após o falecimento do proprietário do local, foram recuperadas pela PC-GO.
Deste modo, foi possível, de acordo com informações, efetuar a recuperação do gado, identificar o receptador, bem como os responsáveis pela subtração anterior dos bovinos, os quais estão sendo avaliados e serão restituídos aos proprietários legais.
Segundo o delegado responsável, Fabiano Jacomelis, “as diligências continuam no intuito de esclarecer os demais crimes de furto ocorridos na zona rural nos últimos dias, bem como recuperação dos semoventes”.
Leia mais sobre: Morrinhos / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Destaque 2