O deputado estadual Bruno Peixoto afirmou nesta sexta-feira (24), durante evento de confirmação da aliança entre MDB e Ronaldo Caiado, que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, é ingrato.
O parlamentar, líder do governo na Assembleia Legislativa, citou Maguito Vilela e Iris Rezende e também disse que Mendanha recebe orientações do ex-governador Marconi Perillo.
“Tenho certeza que Iris e Maguito Vilela estão alegres neste dia. Não temos como orientador o Marconi, do PSDB. Aquele de Aparecida, o orientador dele é o PSDB. Ele é ingrato. Não está honrando Daniel. Ele diz que irmão político do Daniel. Se fosse irmão político, estaria aqui (selando a aliança).”
Peixoto elogiou o governo Caiado e relembrou que a aliança começou em 2014, quando o MDB apoio Caiado para o Senado Federal. “É um marco histórico que teve início em 2014, quando iniciamos essa união. Estamos realizando um sonho para o povo goiano. Não é mais MDB, não é mais Democratas. Somos um só coração”, disse.
Mendanha tem se posicionado contra a aliança com Caiado desde o início das conversas. Ele foi o único prefeito da sigla a não assinar uma carta de apoio ao governador, em julho. O prefeito de Aparecida, inclusive, não nega a possibilidade de deixar o MDB.
O Diário de Goiás solicitou um posicionamento ao prefeito Gustavo Mendanha e aguarda resposta.
Leia mais sobre: Bruno Peixoto / Eleições 2022 / Gustavo Mendanha / Destaque / Política