10 de janeiro de 2025
Esportes

Bruno Mesquita e Elias Jr. nas primeiras posições da Lancer RS, enquanto Mauro Neuenschwander e Ricardinho Feltre lideram na Lancer R

Sol, calor e altas velocidades. As duas corridas da sexta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) neste domingo (4), deixaram o campeonato ainda mais acirrado e os favoritos mais próximos de colocar a mão na taça, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada 2015.



Na Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, Bruno Mesquita e Elias Jr, primeiro e segundo no campeonato, protagonizaram disputas alucinantes durante todo o dia.

Quem se deu melhor foi Bruno Mesquita, que mantém a diferença de 25 pontos na liderança e coloca uma mão no título. Ele marcou a pole position na primeira prova, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta.

“Na primeira prova, o Elias e eu largamos muito bem, tanto que fizemos a primeira curva lado a lado. Abri uma pequena distância, mas que não dava nem para respirar. Ele colou em mim na última volta, chegamos a nos tocar, mas coisa normal de corrida. No fim, deu tudo certo”, comenta Bruno.

A segunda prova é com grid invertido até o oitavo colocado, portanto, Elias e Bruno largaram na sétima e oitava colocações, respectivamente.

Logo na primeira curva, os pilotos já ganharam posições e Bruno pulou na frente. Foi quando Elias protagonizou uma das ultrapassagens mais bonitas do campeonato, ganhando duas posições na mesma curva.

”Chegou um ponto no campeonato que tenho que arriscar um pouco. Vi uma oportunidade mínima e fui pro tudo ou nada. Poderia ter dado errado, mas tive que correr esse risco. Quando dá certo é muito bom. O importante é que eu tentei e para quem estava assistindo foi muito legal”, vibra Elias, que terminou com o primeiro lugar, com Mesquita logo atrás.

“Para a final do campeonato, sei que ele tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, afirma. 

Lancer R
Na Lancer R, os carros têm 306 cv e câmbio manual. Na primeira prova, Ricardinho Feltre venceu de ponta a ponta. “Treinei muito bem e fiz a pole. Mas errei na largada e o Rodrigo Mange me passou.

Ficamos em uma briga bonita e, infelizmente, ele teve um problema e assumi a primeira posição. Mas corrida é isso, às vezes a sorte ajuda um pouco. Agora é só comemorar, estava há um tempo longe do pódio”, comenta Ricardinho. O piloto divide o carro com Mauro Neuenschwander e cada um disputa uma das corridas em cada etapa. Com a vitória, ele fez com que o companheiro largasse em oitavo, por conta da inversão do grid. 



Mesmo largando atrás, o líder do campeonato na Lancer R não desanimou. “Tentei forçar ao máximo na largada e fiz quatro ultrapassagens na primeira curva e mais duas na segunda. Fui o tempo todo analisando por onde poderia ultrapassar o Pedro, que estava na liderança. Consegui, passei, abri e foi só alegria até o fim”, comemora o piloto. Ambos têm 272 pontos na classificação geral, contra 233 de Rodrigo Mange.



Leia mais sobre: Esportes