Uma dose extra de sorte garantiu a vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil para Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, na Copa Kawasaki Ninja 300. O piloto havia feito apenas o quarto melhor tempo nos treinos classificatórios. Já na largada, ganhou uma posição a passou a travar uma disputa acirrada pela liderança com Victor Perrucho (#226), da equipe City Service BSB Motor Racing, e Rafael Gomes Traldi (#128), da Mobil Ituran Racing, até a volta com final.
Os três pilotos se revezaram nas primeiras posições, com Traldi a maior parte do tempo na liderança. Na décima terceira volta, Bruno até conseguiu ultrapassar Perrucho e na seguinte assumir temporariamente a primeira colocação. Apesar disso, em seguida perdeu as duas posições e voltou para o terceiro lugar.
A penúltima volta da corrida foi o momento em que se definiu o vencedor. Após Bruno ter assumido novamente a segundo posição, o líder Rafael Traldi enfrentou dificuldades ao ultrapassar um grupo de retardatários e acabou indo ao chão. Com a queda do adversário, Bruno assumiu a ponta e recebeu a bandeirada em primeiro.
“Quero agradecer primeiro a Deus por essa vitória. Tive um final de semana difícil, cai logo no primeiro treino, então tive que me recuperar. Depois fiz treinos bons, até o terceiro classificatório de sábado, onde cai de novo. Perdi um pouco da confiança, mas sabia que podia ir bem na corrida. Larguei em quarto e fui buscar a liderança, fiz uma boa largada. Depois que assumi a ponta, ainda dei uma escorregada. Perto do final voltei a ser líder para cruzar em primeiro. Foi muito bom”, comentou o campeão.
Vitor Perrucho chegou em segundo e Pedro Henrique Ramos e Silva (#133), da Metal Aço/Polo/Nippon Telhas, em terceiro. A piloto Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Cerciari Racing School, fez uma boa prova e ficou com a quarta colocação, enquanto Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, fechou a lista dos cinco mais bem colocados.
Entre os pilotos que disputam a categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o primeiro foi Fernando Santos, também quinto no geral. Em segundo chegou Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Racing 22, seguido por Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team. Em quarto, Raphael Arcari Brito (#96), da Duende e Senra Racing, e em quinto Felipe Diniz “Bolinha” (#121), da Duda Racing.
{youtube}-NPIAWRmu2o{/youtube}
(Com informações do SuperBike)
Leia mais sobre: Super Bike Brasil