O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), reforçou, durante encontro institucional com o titular da Secretaria-Geral de Governo (SGG) do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, nesta segunda-feira (24), que o BRT Norte-Sul começará a operar ainda este ano. Na discussão sobre avanços do transporte público, Cruz garantiu ainda a manutenção da tarifa em R$ 4,30 e a integração do BRT com o Eixo Anhanguera.
Rogério Cruz listou também as obras realizadas para aprimorar e modernizar o transporte coletivo na capital, como a troca de abrigos e a aquisição de novos ônibus elétricos. “Assumimos o compromisso de finalizar o BRT e já inauguramos, em 2023, os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro. Em 2022, entregamos o Terminal Isidória”, destacou. E acrescentou: “O BRT Norte-Sul entrará em operação ainda neste ano”, prometeu o prefeito.
Cruz também destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás, que tem gerado benefícios para os usuários do transporte público. “Somos reconhecidos nacionalmente a partir da criação de benefícios aos usuários do transporte público. Idealizado pela nossa gestão, como o Passe Livre do Trabalhador, o Bilhete Único, a Meia Tarifa e Cartão Família”, afirmou Rogério fazendo referência a premiações recebidas pelos projetos.
Ele ressaltou ainda as inovações tecnológicas que facilitam o pagamento das passagens, como a possibilidade de pagar por aproximação com cartões de crédito e débito, além da compra de passagens via WhatsApp, PIX e QR Code embarcado.
O titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, também reforçou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual e mencionou a aquisição de novos ônibus elétricos. Destes, 83 são destinados para o Eixo Anhanguera e 67, para o BRT Norte-Sul, que serão integrados ao sistema, além da entrada em operação de 1.020 ônibus convencionais Euro-VI a diesel.
Leia mais sobre: BRT Norte-Sul / Goiânia / Rogerio Cruz / Transporte Coletivo / Cidades / Goiânia