O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), afirmou, nesta quinta-feira (21), que o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, e seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, querem reeditar a Arena, sustentáculo de governos militares.
Pimenta fez a afirmação ao comentar a aproximação de Ciro com DEM e PP, além de recentes declarações do presidenciável em favor da reforma da Previdência e de uma administração de centro no Brasil.
“Brizola deve estar se revirando no túmulo. Os trabalhistas tão orgulhosos da CLT e da Previdência do Getulio devem estar perplexos. Ciro beija a mão do mercado e pede bênção”.
Pimenta reagiu ainda à entrevista de Ciro à Americas Quartely. Na entrevista, Ciro se definiu como de centro-esquerda e disse que o país não suportaria um governo de esquerda. O pedetista fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando de trágico o governo petista.
“Bater no Lula quando ele não pode se defender revela um problema de caráter”, disse Pimenta.
A alusão à Arena refere-se à origem de Ciro, que estreou na política pelas mãos de seu pai, José Euclides Gomes, e concorreu pelo PDS (antiga Arena) à Assembleia Legislativa do Ceará. (Folhapress)
Leia mais:
- Em jantar reservado, Ciro tenta desfazer polêmicas e se aproximar de grupo do DEM
- Com Lula preso, cabe a mim não deixar o país descambar ao retrocesso, diz Ciro
- Ciro defende novo projeto industrial e promete gasolina a R$ 3
Leia mais sobre: Brasil