07 de agosto de 2024
Lista polêmica • atualizado em 10/01/2024 às 18:27

Brasília é a única cidade brasileira na lista de melhores viagens para 2024 de jornal americano

A capital federal ocupa o 32º lugar na lista de melhores destinos de viagens do "The New York Times", que possui 52 cidades do mundo todo
O "The New York Post" destacou a arquitetura da Esplanada dos Ministérios. Foto: Agência Brasil
O "The New York Post" destacou a arquitetura da Esplanada dos Ministérios. Foto: Agência Brasil

Na lista de 52 melhores destinos para viajar em 2024 do jornal americano “The New York Times”, apenas uma cidade brasileira aparece: Brasília. A capital federal ocupa o 32º lugar na seleção, entre diversos pontos turísticos de vários países do mundo.

A publicação do jornal traz afirmações polêmicas, como a descrição de Brasília como uma cidade “ofuscada por destinos mais extravagantes, como Rio de Janeiro e Bahia”. De acordo com a publicação, entre os pontos positivos da capital federal está a Esplanada dos Ministérios, com sua arquitetura única e futurista.

Na lista do ano passado, o “The New York Times” trouxe dois destinos brasileiros. Em 2023, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus ocuparam o 11º e o 41º lugares, respectivamente.

Nos primeiros lugares da lista de melhores viagens deste ano está o The Path of Totality, região que fica entre praias paradisíacas do México, território que será sede do Festival Portal Eclipse, transmitido pela NASA no dia 8 de abril. Em segundo lugar, Paris, a capital da França, clássico na lista de desejos de viajantes em todo o mundo, e, em terceiro, Yamaguchi, no Japão, que é conhecida por seus cânions selvagens, belos templos e paisagens naturais deslumbrantes.

Brasília ainda aparece acima de destinos populares entre os turistas, conhecidos por suas belezas únicas, como Montevidéu no Uruguai, que ficou na 36ª posição; Viena na Áustria, na 38ª; Pasadena na Califórnia, em 40ª; Salónica na Grécia, em 43º; Normandia na França, em 44º lugar e, os Alpes Albaneses, em 47ª posição.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Comentários