{nomultithumb}
Levantamento divulgado pelo Datafolha neste final de semana, questionou brasileiros sobre os vazamentos divulgados pelo The Intercept, Folha, Reynaldo Azevedo e Veja sobre a atuação do juiz Sérgio Moro na condução da Operação Lava-Jato. O Instituto também questionou os entrevistados sobre a prisão do Lula, face aos vazamentos que vem acontecendo desde o inicio do mês passado.
Datafolha ouviu 2.086 pessoas em 103 cidades de Estados em todo o Brasil. 63% dos entrevistados disseram ter conhecimento das conversas vazadas entre o então juiz e procuradores da Operação Lava-Jato e 58% acreditam que a conduta de Moro foi inadequada. 30% pensam que no combate à corrupção vale possáveis desvios de conduta e por isso acreditam que não tem há nada de errado nesse sentido. Ao mesmo tempo, 54% dos entrevistados consideram a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva justa. Se 4% não souberam opinar, 42% das pessoas entrevistadas acreditam que a prisão de Lula foi injusta.
Pessoalmente, a aprovação do ministro também caiu de 59% para 52%. 54% dos entrevistados não veem quaisquer motivos para que Moro se afaste ou peça renúncia e se afaste do cargo.
Leia mais sobre: Brasil