22 de novembro de 2024
Foragido

Brasileiro condenado à prisão perpétua foge da cadeia nos Estados Unidos; entenda

Ele esfaqueou e matou a ex-namorada
Danilo Cavalcante também é procurado em um caso de homicídio de 2017 no Brasil. (Divulgação/Polícia de Chester County)
Danilo Cavalcante também é procurado em um caso de homicídio de 2017 no Brasil. (Divulgação/Polícia de Chester County)

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua por esfaquear e matar sua ex-namorada, está foragido. Ele fugiu na quinta-feira (31) do presídio na cidade de Chester, Pensilvânia, nos Estados Unidos e, agora, detetives e a Polícia Estadual do local realizam uma busca com helicópteros e cães em todo o território enquanto as autoridades penitenciárias conduzem uma investigação interna.

O governo da Pensilvânia ainda emitiu um comunicado por meio de redes sociais, informando que Danilo Cavalcante estaria vestindo uma camisa branca, shorts cinza e tênis branco. Há, até mesmo uma recompensa de US$ 10 mil por sua captura, algo equivalente a quase R$ 50 mil, ou por informações que levem até o criminoso.

De acordo com o Ministério Público da cidade, em informações divulgadas pela CNN, Danilo é “um homem extremamente perigoso” e as autoridades afirmaram que ele pode estar indo para o sul do país, provavelmente para o México, na tentativa de retornar ao Brasil.

As autoridades afirmaram isso, pois, quando ele assassinou Deborah Brandão em 2021, ele fez o mesmo: tentou fugir para o Brasil, mas foi pego em um estado dos EUA. Danilo Cavalcante foi condenado em 16 de agosto por homicídio em primeiro grau pelo assassinato da ex-namorada em 2021.

Ele foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional na semana passada, ou seja, logo após a decisão da Justiça, ele conseguiu escapar da prisão. Apesar disso, não há informações sobre como ele teria fugido. Danilo Cavalcante também é procurado em um caso de homicídio de 2017 no Brasil, que o levou a fugir do país.


Leia mais sobre: Mundo