23 de dezembro de 2024
Esportes

Brasileirão: Vasco faz golaço, mas sofre virada do líder Atlético Mineiro

Foto: Bruno Cantini - Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini - Atlético Mineiro

O Galo foi forte e vingador. No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Vasco de virada por 4 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Com resultado deste domingo (4), a equipe mineira chegou aos 27 e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado e ainda tem um jogo a menos na competição. 

O Cruzmaltino caiu para a nona posição, com 18 pontos e também tem um jogo a menos. 

O jogo

O Vasco até largou na frente, com direito a pintura no Mineirão. Após bola alçada na área, Benítez aproveitou a sobra, matou no peito e mandou de bicicleta, aos oito. Mas o Galo não sentiu o gol e foi para cima. Aos 13, Nathan apareceu dentro da área e ajeitou para Guilherme Arana estufar as redes. A virada veio na mesma velocidade. Keno fez boa jogada, a defesa cortou parcialmente e Savarino, aos 17, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

O Atlético seguiu com o pé no acelerador e, aos 26, Nathan foi derrubado dentro da área. Pênalti. Com a bola na marca da cal, Guga fez a cobrança de manual: bola para um lado, goleiro para o outro e mais um na conta mineira. Minutos antes do intervalo, o time da casa teve mais uma penalidade a favor. Dessa vez Keno foi para a batida e também não desperdiçou: 4 a 1. 

Depois de um primeiro tempo praticamente perfeito, o Atlético seguiu pressionando no começo da etapa complementar. Nathan, aos 11, e Arana, aos 13, quase marcaram. Aos 14, o Vasco passou a jogar com um a menos após expulsão de Andrey. Com boa vantagem no placar e a vantagem numérica, o Galo cadenciou o ritmo da partida, mas não deixou de atacar. Allan, aos 32, carimbou o travessão. Réver, aos 35, também assustou. Mas o resultado parcial do primeiro tempo seguiu até o apito final.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: Esportes