Além do Vila Nova, o Brasil de Pelotas (RS) foi outra equipe que subiu à série B do Brasileirão. A equipe gaúcha eliminou o Fortaleza (CE) ao empatar por 0 x 0 no Estádio Castelão. Na partida de ida, o Brasil havia vencido o time cearense por 1 x 0. Vila x Brasil fazem uma das semifinais da série C.
O nome do jogo foi o goleiro Eduardo Martini. Ele conseguiu parar o ataque do Fortaleza e ainda contou com a sorte em lances em que a bola foi na trave.
Devido a necessidade de reverter o placar, o Fortaleza começou pressionando e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo.
Aos 10 minutos, Lúcio Maranhão entrou na área pela direita, chutou, a bola desviou e bateu no travessão. Aos 15, Daniel Sobralense cabeceou bem após escanteio, e Eduardo Martini fez linda defesa.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou colocando pressão. Aos 18 minutos, depois de uma confusão na área, Maranhão chutou para fora. Pouco depois, após escanteio, Daniel Sobralense apareceu de novo e dessa vez mandou no travessão.
Aos 27, Eduardo Martini voltou a salvar o Brasil, fazendo bela defesa em finalização de longe de Pio. Em seguida, em cobrança de falta, Pio mandou muito perto da trave esquerda do time gaúcho.
Em cabeçada, Elias quase marcou, assim como Pio, em outro chute de muito longe. Nos acréscimos, em finalização da entrada da área de Elias, Eduardo Martini pulou no cantinho e garantiu o acesso do Brasil.
Vila Nova x Brasil Pelotas farão uma das semifinais da série C. Quem vencer estará classificado para a grande final da terceira divisão. O Brasil foi campeão da série D do Brasileirão de 2014.
Leia mais sobre: Esportes