10 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Brasil-RS bate o Goiás na estreia de Walter e ultrapassa o Atlético na classificação do Brasileiro

Brasil-RS 2x1 Goiás. (Foto: Facebook Brasil de Pelotas)
Brasil-RS 2x1 Goiás. (Foto: Facebook Brasil de Pelotas)

Em sua estreia Walter ainda não foi o jogador que o Goiás Esporte Clube espera. Ainda sem o entrosamento ideal com os companheiros o atacante teve uma atuação discreta no seu primeiro jogo no retorno ao Verdão. Três finalizações, alguns passes e nada mais.

Ele ao lado dos companheiros não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em escanteio cobrando na área esmeraldina o meia Diogo Oliveira se desvencilhou da marcação do lateral Ednei e se antecipou ao goleiro Ivan para de cabeça abriu o marcador logo aos 10 minutos de jogo.

Atrás no placar o Goiás conseguiu se organizar em campo e começou a trocar passes e conseguiu chegar ao empate. Uma cobrança de falta de Ednei, a bola desviou na zaga gaúcha e enganou o goleiro Eduardo Martini.

No 2º tempo, a exemplo da etapa inicial, o Brasil começou melhor e conseguiu encurralar o time goiano no campo de defesa. Ivan praticou duas boas defesas, mas não evitou o gol da vitória gaúcha. Elias driblou duas vezes o zagueiro Wesley Matos antes de bate no ângulo esmeraldino.

Com a derrota o Goiás segue na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e na sequência da competição vai realizar dois jogos no Estádio Serra Dourada, contra Ceará e Vasco da Gama.

Somando agora 39 pontos o Brasil de Pelotas que começou a rodada na 5ª posição pulou para vice-liderança, ultrapassando Ceará, CRB e Atlético que joga neste sábado (2).

Ficha Técnica – Brasil (RS) 2×1 Goiás

Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Ribeiro (SP)

Brasil de Pelotas – Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa) e Elias. Técnico: Rogério Zimermann

Goiás – Ivan; Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (Carlos Eduardo); Rossi e Walter. Técnico: Léo Condé.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube