FÁBIO ALEIXO
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – A CBF e a Nike apresentaram de forma oficial nesta quarta-feira (21) os uniformes que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo da Rússia.
O lançamento aconteceu sem grande pompa, apenas com divulgação de fotos e vídeos. Neymar e Philippe Coutinho aparecem como os principais astros da peça promocional.
A estreia da camisa azul acontecerá nesta sexta-feira (23) contra a Rússia em amistoso no estádio Lujniki.
A camisa titular, amarela, será usada pela primeira vez na terça-feira (27), em Berlim, contra a Alemanha. Será o primeiro encontro entre as seleções desde o 7 a 1 na Copa do Brasil.
As vendas começarão a ser feitas pela internet a partir da sexta-feira (23) e em lojas físicas a partir de segunda-feira (26). A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores (R$ 449,90), uma para torcedores (R$ 249,90) e estádio (149,90).
A camisa feminina também sairá por R$ 249,90. A versão infantil custará R$ 229,90.
Para a elaboração da camisa amarela, a Nike se baseou no tom de amarelo usado na Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato mundial. “O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe”, disse Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike.
Leia mais sobre: Esportes