20 de dezembro de 2024
Esportes

Brasil faz 2×0, mas com falhas na defesa cede o empate para o Uruguai

Brasil 2x2 Uruguai. (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)
Brasil 2x2 Uruguai. (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

Depois de abrir uma excelente vantagem e com boa atuação do meio-campo, a Seleção Brasileira caiu de rendimento e com falhas defensivas permitiu o empate do Uruguai na partida pela 5ª Rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

Logo com 40 segundos de jogo, Douglas Costa abriu o placar para o Brasil após cruzamento do meia Willian. Após boa jogada de Neymar aos 25 minutos do 1º tempo, Renato Augusto fez um belo drible de corpo no goleiro Muslera e bateu para aumentar a vantagem brasileira para 2×0.

A reação uruguaia começou ainda na etapa inicial – cruzamento na área brasileira e Sanchez ajeitou de cabeça para Cavani sozinho finalizar. Aos 2 minutos do 2º tempo, Suarez recebeu no meio da defesa brasileira e finalizou forte, Alisson chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o empate da celeste.

O Uruguai dominou a etapa final do jogo realizado na Arena Pernambuco e esteve mais próximo do gol da vitória. Suarez perdeu uma chance na cara do gol, o goleiro Alisson salvou com o pé. A jogada começou em um recuo mal feito de David Luiz que foi considerado o pior jogador em campo.

O atacante Neymar que após um bom 1º tempo, também caiu de rendimento, recebeu o segundo cartão amarelo e desfalca a Seleção Brasileira no jogo contra o Paraguai na terça-feira (29), no Estádio Defensores del Chaco em Assunção.

Ficha Técnica – Brasil 2×2 Uruguai (Arena Pernambuco)

Renda – R$ 4.961.890,00

Público – 43.898 pagantes

Árbitro: Néstor Pitana Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Brailosvky

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho), Renato Augusto e Willian (Lucas Lima); Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Neymar.  Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Cavani e Suárez.  Técnico: Óscar Tabárez

 

Classificação

1 – Equador – 13 pontos

2 – Uruguai – 10 pontos

3 – Brasil – 8 pontos

4 – Paraguai – 8 pontos

5 – Argentina – 8 pontos

6 – Chile – 7 pontos

7 – Colômbia – 7 pontos

8 – Peru – 4 pontos

9 – Bolívia – 3 pontos

10 – Venezuela – 1 ponto

 

Próxima Rodada

– Paraguai x Brasil

– Argentina x Bolívia

– Colômbia x Equador

– Venezuela x Chile

– Uruguai x Peru


Leia mais sobre: Esportes