21 de dezembro de 2024
Esportes

Brasil empata, despenca para 6º nas Eliminatórias e Dunga balança no cargo

Paraguai 2x2 Brasil em Assunção
Paraguai 2x2 Brasil em Assunção

Até o inicio de setembro, a Seleção Brasileira vai atravessar seu pior momento na história das Eliminatórias uma Copa do Mundo. Tudo por conta do péssimo início da trajetória para o Mundial de 2018 na Rússia.

Após seis rodadas, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Dos 18 pontos disputados, somente 9 foram conquistados. O Brasil ocupa a pífia 6ª posição na classificação, a frente apenas de Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela.

Acostumada a vexames nos últimos anos, o Brasil empatou no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção, com a Seleção do Paraguai pelo placar de 2×2. O time paraguaio abriu 2×0 com gols Lezcano e Edgar Benitez. A reação brasileira veio com gols de Ricardo Oliveira e Daniel Alves que fez o gol de empate aos 47 minutos do 2º tempo.

A Seleção Brasileira só terá a oportunidade de se recuperar da péssima campanha em setembro quando volta a campo pelas Eliminatórias para enfrentar Equador e Colômbia.

Em situação delicada no comando da Seleção, Dunga antes da retomada da caminha para Copa da Rússia, terá dois desafios – os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a Copa América do Centenário da Conmebol nos Estados Unidos.

 

Ficha Técnica – Paraguai 2×2 Brasil (Eliminatórias para Copa do Mundo)

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR) 

Árbitro: Wilmar Roldán (COL) 

Auxiliares: Alexander Bonilla (COL) e Cristian Achicanoy (COL)

Paraguai: Villar; Paulo da Silva, Aguilar, Goméz e Samudio; Ortíz (Santana), Ortigoza, Gonzáles e Edgar Benítez; Jorge Benítez (Roque Santa Cruz) e Lezcano (Iturbe).Técnico: Ramon Diaz

Brasil: Alisson; Dani Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Fernandinho (Hulk), Luiz Gustavo (Lucas Lima), Renato Augusto e William; Douglas Costa e Ricardo Oliveira (Jonas).Técnico: Dunga

 

Resultados 6ª Rodada das Eliminatórias Sulamericanas

– Colômbia 3×1 Equador

– Uruguai 1×0 Peru

– Argentina 2×0 Bolívia

– Venezuela 1×4 Chile

 

Classificação

1 – Uruguai – 13 pontos (saldo de 8 gols)

2 – Equador – 13 pontos (saldo de 3 gols)

3 – Argentina – 11 pontos 

4 – Chile – 10 pontos (saldo de 2 gols)

5 – Colômbia – 10 pontos (saldo de 1 gol)

6 – Brasil – 9 pontos (saldo de 3 gols)

7 – Paraguai – 9 pontos (saldo de 1 gol)

8 – Peru – 4 pontos

9 – Bolívia – 3 pontos

10 – Venezuela – 1 ponto


Leia mais sobre: Esportes