21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 29/03/2023 às 14:25

Braço direito de Iterley é preso pela polícia

O número 2 da organização criminosa do vulgo Leandrinho de 23 anos, foi preso pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil, o GT3. Ele estava em São Paulo e veio para Goiânia resolver algum problema no tráfico. Ele estava foragido desde maio e acabou sendo pego nesta segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, ele não apresentou resistência no momento da prisão. Ele foi pego na casa da mãe no residencial Vereda dos Buritis em Goiânia.

{youtube}ps8mk2oJbaQ{/youtube}

“É um golpe nesta organização criminosa. Acreditamos que com esta prisão dos líderes, esta quadrilha será desmantelada. Evidentemente os integrantes vão migrar para outras quadrilhas ou até mesmo constituir novas quadrilhas. A função dele era de gerente. Ele gerenciava a distribuição da droga e a venda da droga para outras quadrilhas”, afirma o adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), Miguel da Mota.

As investigações da operação denominada Hydra foi iniciada há 10 meses, resultou na prisão de Iterley Martins no mês passado, em Fortaleza (CE). O delegado espera realizar mais detenções de outros membros da quadrilha ainda neste ano.

Periculosidade

De acordo com a polícia, Leandrinho é um bandido de alta periculosidade. Ele é acusado pela prática de 14 crimes de homicídios. Em sete já foi indiciado por ser mandante ou ator. Nos demais ele é acusado de associação criminosa.

Na Denarc ele responde pelo crime de associação ao tráfico. Leandrinho já havia sido preso em 2013. Na ocasião ele foi pego com 10 quilos de cocaína. O traficante cumpriu pena e logo foi liberado pela justiça, voltando a praticar crimes.

Leia mais sobre o assunto

Traficante Iterley Martins é preso em Fortaleza

Iterley Martins vivia como uma “pessoa de bem”, em Fortaleza, diz delegado


Leia mais sobre: Cidades