O finlandês Valtteri Bottas ampliou seu contrato com a Mercedes. O novo vínculo tem validade até o fim de 2018. Aos 28 anos, o piloto entrou na escuderia no começo da temporada.
“Estou feliz e honrado por essa confirmação de que correrei com a Mercedes em 2018!”, escreveu o piloto nas redes sociais.
“Juntos, continuaremos crescendo dia após dia, mantendo nosso trabalho árduo. Eu acredito que o céu é o limite”.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff destacou a importância da manutenção de Bottas para o próximo ano. O dirigente declarou que o finlandês não é um tradicional “segundo piloto” de equipe, mas, sim, um candidato a título, pois mescla competitividade, talento e respeito ao companheiro Lewis Hamilton.
“A química e a dinâmica entre Valteri e Lewis funcionam e nós precisamos dessa competitividade para lutar contra os nossos concorrentes”.
Ex-companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas ganhou oportunidade na Mercedes após a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg. Em 2017, Bottas conquistou duas vitórias.
“Nós demos a Valtteri um grande desafio neste ano: se juntar à equipe na última hora, disputando com o melhor piloto [Hamilton]. Com isso em mente, seus resultados foram impressionantes”.
Leia mais sobre: Esportes