24 de novembro de 2024
Esportes

Botafogo vence Vasco em São Januário e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR
Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

O Botafogo não se intimidou por atuar em São Januário e, jogando com personalidade, venceu o clássico com o Vasco por 2 a 1 neste sábado (2). Com o resultado, se afastou da zona de rebaixamento.

O time de General Severiano agora soma 12 pontos e está em décimo. O Cruzmaltino estacionou no meio da tabela e está com 11, em 12º.

Na próxima quarta, o Botafogo recebe o Ceará no estádio Nilton Santos. Já o Vasco visita o Cruzeiro no Mineirão.

O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o volante Jean, ex-Vasco, foi à linha de fundo, cruzou, Fernando Miguel não interceptou e Kieza se esticou para concluir.

Logo após o gol, o Vasco quase empatou quando Yago Pikachu arriscou chute e a bola passou com perigo pelo gol de Jefferson.
Aos 26 minutos, Giovanni Augusto foi à linha de fundo e sofreu uma dividida. O meia do Vasco ficou pedindo pênalti.

O Botafogo ampliou aos 36 minutos do segundo tempo, quando Leo Valencia cruzou e o zagueiro Igor Rabello subiu mais do que todo mundo para cabecear ao fundo da rede.

No segundo tempo, aos sete minutos, o jovem Andrey recebeu de Yago Pikachu e arriscou de muito longe. A bola entrou na gaveta do goleiro Jefferson e marcou um golaço.

O Botafogo foi corajoso na etapa inicial e se beneficiou das vaias da torcida do Vasco contra o próprio time. O Botafogo acabou saindo do primeiro tempo com 2 a 0 no placar, mas recuou excessivamente na etapa final.

O Vasco só marcou aos 7min do segundo tempo, após Andrey arriscar de longe. A bola sai com força, e Jefferson não consegue fazer a defesa.

VASCO
Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo Graça e Fabrício (Ramon); Desábato, Andrey, Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Riascos); Andrés Rios. T.: Zé Ricardo

BOTAFOGO
Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Léo Valencia e Aguirre; Kieza. T.: Alberto Valentim

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Alessandro A. de Matos (Fifa-BA) e Danilo R. Manis (Fifa-SP)

Público – 8.592 pagantes 

Renda – R$ 236.400,00

Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Wagner (VAS); Rodrigo Pimpão, Jean, Rodrigo Lindoso, Marcinho (BOT)

Gols: Kieza, aos 3 minutos do primeiro tempo (BOT); Igor Rabello, aos 36 minutos do primeiro tempo (BOT); Andrey, aos 7 minutos do segundo tempo (VAS)


Leia mais sobre: Esportes