O Botafogo apenas empatou por 0 a 0 com o lanterna Madureira na tarde deste sábado (3), no estádio Nilton Santos (Engenhão). O placar do jogo fraco não agradou a torcida presente e complicou a situação do clube. Com a vitória do Boavista no complemento da rodada do grupo C, o time de General Severiano ficou em segundo lugar e irá enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.
Com o tropeço e um triunfo a menos que o Boavista -critério que definiu a classificação-, o Botafogo ainda terá que lutar por vitória no duelo contra o Flamengo, que jogará pelo empate para avançar à final. A definição da data ocorrerá apenas após a rodada deste domingo (4).
As vaias do público presente no Engenhão ao final do primeiro tempo refletiram a insatisfação geral diante de um começo de jogo sonolento das duas equipes. Travados, Botafogo e Madureira falhavam no último passe e não conseguiam criar chances. Em um duelo truncado e sem maiores destaques, a falta de criatividade deixou o placar zerado até o intervalo.
No segundo tempo o Botafogo bem que tentou, mas o cenário pouco se alterou na segunda etapa. Pouco inspirado, o Alvinegro esbarrava nos erros de passe e pouco assustava o goleiro Douglas, que só foi exigido em cobranças de falta de Léo Valência. O time visitante também não criou tantas chances, mantendo o 0 a 0 até o apito final.
BOTAFOGO
Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Léo Valência e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza). T.: Felipe Conceição
MADUREIRA
Douglas, Filippe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, Luciano Naninho, William e Douglas Lima (Kevin); Yago Catatau e Souza. T.: Djair
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Público: 3.285 pagantes
Renda – R$ 68.730
Cartões amarelos: Léo Valência (BOT); William (MAD)
Leia mais sobre: Esportes