São Paulo – O Botafogo mostrou que quer ser líder da Série B e derrotou o Atlético-GO nesta terça-feira por 4 a 0, quebrando a sequência de invencibilidade de oito partidas do adversário. Com grande atuação de Navarro, que fez três gols, o time chegou a 39 pontos e terminou a rodada na primeira posição da tabela. Com 27 pontos, a equipe goiana ocupa a 15ª colocação.
Em seu próximo na Série B, pela 23ª rodada, o Botafogo vai duelar contra o Vitória no sábado noBarradão, em Salvador, às 15 horas. O Atlético-GO enfrenta o Criciúma na próxima terça-feira no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30.
O JOGO – O Botafogo entrou com vontade de abrir logo o placar. A primeira oportunidade do time carioca foi aos 9 minutos. Após cruzamento de Carleto, Navarro cabeceou, mas a bola foi para fora. O time seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Elvis cabeceou e a zaga atleticana tirou a bola depois que ela já havia passado pelo goleiro. No rebote, William Arão bateu com perigo à esquerda da meta.
A estratégia de pressão dos cariocas deu certo aos 22 minutos. Após bola levantada por Elvis, o uruguaio Navarro cabeceou e marcou o primeiro gol do Botafogo. O segundo gol veio dois minutos depois – e em grande estilo. Numa bela jogada, Navarro ajeitou de peito para William Arão bater cruzado e rasteiro sem chance para o goleiro Márcio. No restante da primeira etapa, o Botafogo seguiu impondo o seu ritmo jogo e não deixou o Atlético-GO encontrar espaços.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mas, aos 8 minutos, Navarro recebeu e marcou o terceiro do Botafogo. O Atlético-GO tentou ser mais ofensivo, mas a diferença no placar deixava a tarefa muito complicada. Aos 17, Samuel recebe bom cruzamento de Éder Sciola, mas cabeceou mal e manda por cima do gol do Botafogo. A resposta do clube carioca veio novamente com Navarro: aos 19 minutos, o atacante uruguaio recebeu bom passe de Tomás e fez seu terceiro gol na partida.
Aos 29 minutos, Neilton recebeu bola livre na entrada da área, tentou encobrir Márcio e fazer um golaço, mas errou a pontaria. O Atlético tentou diminuir o placar com um chute de Juninho de fora da área que foi defendido por Helton Leite. O time goiano seguiu tentando, mas o Botafogo foi superior e ditou o ritmo do jogo até o fim, assegurando a goleada de 4 a 0 e a liderança da Série B.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 x 0 ATLÉTICO-GO
BOTAFOGO – Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Jean); Serginho, Willian Arão, Tomás e Elvis (Diego Jardel); Neilton (Fernandes) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.
ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Washington (Recife), Jorginho (Thiago Primão) e Willie; Weverton (Juninho).
GOLS – Alvaro Navarro, aos 22 minutos do primeiro tempo, William Araão, aos 24 minutos do primeiro tempo, Alvaro Navarro, aos 8 minutos do segundo tempo, Alvaro Navarro, aos 19 do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jose Claudio Rocha Filho (SP).
CARTÃO AMARELO – Pedro Bambu (Atlético-GO).
RENDA – 3.241 pagantes (3.667 presentes).
PÚBLICO – R$ 60.650,00.
LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
(Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Esportes