23 de dezembro de 2024
Esportes

Botafogo e Bahia se reencontram na luta contra a degola

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 16h, no Engenhão, em um confronto direto na rabeira da tabela do Campeonato Brasileiro. Ambos os times estão ameaçados de rebaixamento para a Série B.
Com 35 pontos, o Botafogo ocupa a 12ª colocação e tem quatro pontos de vantagem para a zona da degola. Já o Bahia tem um ponto a menos e está uma posição abaixo do rival carioca.

A zona de rebaixamento é aberta pelo Ceará, com 31 pontos. Mas o time alvinegro tem uma partida a menos, o que pode contribuir com o aumento da “nota de corte”.

Essa será a terceira partida entre Botafogo e Bahia em um mês. As equipes fizeram um duelo de mata-mata nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com um triunfo para cada lado por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis, e o time nordestino levou a melhor.

No jogo deste sábado, o Botafogo quer fazer valer o mando de campo, onde obteve seus melhores resultados. “É um estádio onde jogamos e eventualmente treinamos, além de ser tornar mais importante ainda quando está cheio e em festa como nos jogos pela Sul-Americana. Ela nos empurra. Esperamos um apoio incondicional do nosso torcedor”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Apesar de não perder há cinco rodadas, o Botafogo empatou seus últimos três jogos, e esse retrospecto impediu um salto na tabela. Para a partida decisiva, o treinador não poderá contar com o zagueiro Joel Carli e o volante Matheus Fernandes, suspensos. Os substitutos só serão confirmados momentos antes do jogo.

O Bahia vem de um triunfo sobre o Paraná, mas ele só foi assegurado no fim da partida. Antes desse jogo, a equipe de Enderson Moreira estava há cinco jogos em jejum de vitórias. O desfalque da equipe é o zagueiro Tiago, contundido.

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Igor Rabello, Gilson; Jean (Marcelo Benevenuto), Rodrigo Lindoso, Bochecha; Luiz Fernando, Kieza e Erik. T.: Zé Ricardo

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli, Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Élber, Zé Rafael; Gilberto. T.: Enderson Moreira

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 16h deste sábado

Juiz: Anderson Daronco (RS)


Leia mais sobre: / / / Esportes