Muita reclamação da diretoria do Botafogo-RJ por conta da atitude do Goiás Esporte Clube de não vender ingressos para torcedores do clube carioca, no jogo entre as equipes que acontece nesta terça-feira (26), as 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O clube goiano alega que não houve solicitação de ingressos por parte do Botafogo e que o estádio esmeraldino, que passa por reforma, ainda não tem condições de receber duas torcidas. O Goiás chegou a enviar um ofício à Prefeitura de Goiânia, explicando a situação. Porém o Botafogo diz que procurou o Goiás e que não foi atendido.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura autoriza jogos de futebol com torcida visitante em Goiânia
Uma nota nas redes sociais do clube foi divulgada e o Botafogo manifesta “seu profundo inconformismo com o desrespeito aos seus torcedores”. Na publicação o clube carioca diz que vai procurar os “órgãos competentes”.
Nota do Botafogo Futebol e Regatas
“O Botafogo manifesta o seu profundo inconformismo com o desrespeito aos seus torcedores, ao regulamento e ao próprio Campeonato Brasileiro com a ausência de setor visitante na partida desta terça-feira, em Goiânia. Além da inflexibilidade e desserviço no tratamento aos alvinegros, o que é inaceitável.
Cabe uma reflexão sobre equilíbrio esportivo, princípios e isonomia, pilares básicos quando se trata de uma competição.
Como rege o princípio da cordialidade, o Botafogo procurou o Goiás, mas sem solução. O Clube vai levar o caso para os órgãos competentes.”
Influencer
O youtube Felipe Neto, que é torcedor do Botafogo, divulgou em seu perfil no Twitter que a atitudade da diretoria do Goiás foi de covardia com a torcida adversária. “A Diretoria do @GoiasOficial agiu de maneira covarde. Sua torcida não merece ser representada por esses sujeitos. Vetaram pessoas do RJ e Brasília (viam pela carteira de vacinação), deram telefone errado pra ligarem pra reclamar, PROIBIRAM torcida do Botafogo de ir ao jogo”.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube