Após cinco rodadas em jejum, o Botafogo reencontrou os caminhos do triunfo no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (9), pela 24ª rodada, o Alvinegro recebeu o Goiás Esporte Clube – que estava invicto no segundo turno – e venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel, João Paulo e Valencia no Nilton Santos – Engenhão no Rio de Janeiro.
O resultado foi importantíssimo para o Alvinegro Carioca, que agora soma 30 pontos e defende a 11ª posição na tabela. Já o Goiás, que vinha de quatro vitórias consecutivas, está em décimo, com 33 somados.
O duelo começou bastante equilibrado no Nilton Santos. Mas o Botafogo, aos poucos, foi tomando conta das ações ofensivas na partida. Aos 30, Bochecha recebeu de Diego Souza, arriscou um belo chute e acertou a trave do Goiás. No lance seguinte, aos 31, João Paulo bateu escanteio, Marcelo Benevenuto desviou no meio do caminho e Gabriel apareceu para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.
A partida ficou movimentada na etapa final. Aos 13, o Esmeraldino até chegou a balançar as redes, mas o árbitro Rodrigo D’Alonso foi auxiliado pelo VAR e marcou mão de Marlone no lance. Acontece que, apenas seis minutos depois, Rafael Vaz errou na saída de bola, Bochecha invadiu área e chutou. O goleiro Tadeu conseguiu espalmar mas, no rebote, João Paulo apareceu e anotou de cabeça o segundo gol alvinegro. Na marca dos 31, Marcelo Benevenuto acabou fazendo contra e deu o primeiro gol ao Goiás. No entanto, o que parecia ser uma reação dos visitantes, não se concretizou. Aos 35, Pimpão deu passe para Valencia marcar o terceiro do Fogão.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Engenhão / Goiás / Goiás Esporte Clube