A torcida do Botafogo espera pela estreia da principal contratação para temporada nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é a de que o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, 23, emprestado pela Udinese (ITA) até o meio do ano que vem, faça seu primeiro jogo com a camisa alvinegra diante do Grêmio, neste sábado (28), a partir das 16h, no Engenhão.
No entanto, o atleta com passagem pelo Nacional (URU) não deve ser titular. Apresentado na metade de março, Aguirre ainda busca ritmo de jogo após se recuperar de cirurgia no joelho e, caso seja convocado, deve ser opção para a segunda etapa.
“Imagino que ele consiga jogar, no máximo, entre 30 e 45 minutos. A gente precisa avaliar bem para não apressar as coisas”, disse o técnico Alberto Valentim.
Além da novidade no ataque, o Botafogo terá mudança no meio-campo e no gol: o volante Renatinho volta de lesão, e Gatito Fernández, com problema no punho direito, dá lugar a Jefferson.
O Grêmio, por sua vez, terá em campo uma formação de reservas. A escolha de Renato Gaúcho é justificada pela maratona de jogos e o compromisso pela Taça Libertadores na terça-feira (1º), contra o Cerro Porteño (PAR).
“O grupo está bem numeroso comparado ao ano passado. Está muito mais qualificado. Treinamos a cada dia esperando uma oportunidade que possa pintar. Uma hora os titulares têm que descansar e estamos bem preparados”, disse o volante Michel.
O Botafogo inicia a rodada na 14ª posição, com dois pontos. Já o Grêmio é o sétimo colocado, com quatro.
BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Léo Valencia; Pimpão e Brenner (Aguirre). T.: Alberto Valentim
GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Alisson, Cícero e Maicosuel; André. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Leia mais sobre: Esportes