20 de novembro de 2024
Cidades

Bope prende quadrilha que roubava carros na Grande Goiânia

O Batalhão de Operações Especiais de Goiás prendeu na madrugada desta sexta-feira, 27, dois criminosos que estavam foragidos do sistema penitenciário e escondidos no interior do estado, Ederson dos Santos Dourado (vulgo “neném” e com 2 passagens por roubo qualificado, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo em via pública e 6 homicídios) e Gabriel Izac Barbosa Cambota (vulgo “Mini” e com 3 passagens por roubo qualificado, 2 tentativas de roubo, 2 furtos e usuários de drogas) foram até a cidade de Senador Canedo praticar outro roubo, onde foram presos.

Os criminosos que estavam praticando vários roubos e homicídios na grande Goiânia a mando de um detento do sistema prisional, e sendo que as equipes de inteligência já haviam localizado uma casa no setor Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia, onde eles usavam para esconder veículos roubados.

Com a prisão dos foragidos em Senador Canedo as equipes do BOPE/2 e da PM-2, se dividiram uma equipe policial iniciou o monitoramento da casa no Setor Buriti Sereno, enquanto a outra se dirigiu até a delegacia de homicídios, para onde os presos foram levados, buscando monitorar os familiares.

Com a saída da namorada do “Neném” da delegacia, os policiais de inteligência a abordaram e perguntaram qual a localidade da outra casa do preso. De maneira colaborativa, ela contou a equipe como chegar até a residência buscada, na cidade de Senador Canedo.

Foi solicitado o apoio das equipes caracterizadas do BOPE, porquanto na residência de Senador Canedo foi encontrado cerca de meio quilo de maconha, um veículo HB20 roubado, duas pistolas cal. 380 colete a prova de balas, 2 balanças para pesagem das drogas, várias munições e celulares roubados.

Como a ação foi coordenada, no mesmo momento, a outra equipe do BOPE encontrou, na casa do setor Buriti Sereno, três veículos roubados, sendo uma saveiro, uma Ford Ranger e uma motocicleta XT660. Diante dos fatos, todo o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia e a ocorrência foi vinculada com a da prisão dos criminosos.


Leia mais sobre: Cidades