08 de janeiro de 2025
Resgate • atualizado em 07/01/2025 às 14:42

Bombeiros resgatam moradores ilhados após cheia do Córrego Boa Vista, em Rio Verde

Devido à forte cheia do Córrego Boa Vista, três pessoas ficaram presas em áreas de risco
Utilizando técnicas especializadas de salvamento em águas rápidas, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas sem que houvesse ferimentos. (Foto: CMBMGO).
Utilizando técnicas especializadas de salvamento em águas rápidas, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas sem que houvesse ferimentos. (Foto: CMBMGO).

Na madrugada desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para resgatar moradores ilhados na região de Ranchos da Fazenda Boa Vista, em Rio Verde. Devido à forte cheia do Córrego Boa Vista, três pessoas ficaram presas em áreas de risco, duas delas sobre o telhado de uma residência e uma em cima de uma árvore. As águas atingiam cerca de dois metros de altura, colocando em risco a vida das vítimas.

As equipes de resgate encontraram um cenário desafiador, com correnteza intensa e diversos obstáculos, como telas, arames e pedaços de madeira suspensos na água, o que impossibilitou o uso imediato de embarcações. Diante dessa situação, os bombeiros optaram por monitorar o nível da água até que houvesse condições seguras para realizar o resgate.

Utilizando técnicas especializadas de salvamento em águas rápidas, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas sem que houvesse ferimentos. A operação demonstrou a eficiência e preparo das equipes de resgate em situações extremas, garantindo a integridade física dos envolvidos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado