Um princípio de incêndio ocorreu nesta terça-feira (25), em um prédio do INSS localizado na esquina da Rua 1, com a Avenida Goiás no Centro de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto circuito ocorreu na parte elétrica de um dos elevadores em uma casa de máquinas no 8 º andar do edifício. Ninguém ficou ferido.
Funcionários estavam no prédio no momento em que começou a sair muita fumaça do último andar, onde está localizada a casa de máquinas. Houve um susto.
“Percebemos pelo cheiro. A fumaça era muito forte, muito densa. Percebemos e logo saímos do prédio. Não ficou nada ligado que possa provocar risco. Os bombeiros nos orientaram que seja chamada a parte técnica para arrumar os elevadores, até lá os equipamentos ficam isolados”, explica o funcionário do INSS, Reginaldo Pereira de Andrade.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Danilo Pires de Lima explicou que o procedimento adotado pelos funcionários foi correto. O prédio foi isolado, e solicitada ajuda para que os Bombeiros fossem apagar o incêndio.
“Foi um pequeno princípio de incêndio na casa de máquinas dos elevadores, houve muita fumaça, o que atrapalhou os funcionários a ficarem no prédio. A ação foi correta de evacuar o prédio e de nos pedir ajuda”, relata.
De acordo com o oficial, o Corpo de Bombeiros tem realizado constantes vistorias nas edificações, sobretudo nas mais antigas.
Leia mais sobre: Cidades