05 de dezembro de 2025
Cidades • atualizado em 26/07/2025 às 14:33

Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções em fazenda às margens da BR-080, em Mara Rosa

As chamas consumiram cerca de 30 alqueires de vegetação nas fazendas Santa Luzia e Santa Rosa, situadas às margens da BR-080
Corporação reforça ainda a necessidade de redobrar a atenção no período de seca, quando o risco de incêndios florestais se intensifica. Foto: CBMGO.
Corporação reforça ainda a necessidade de redobrar a atenção no período de seca, quando o risco de incêndios florestais se intensifica. Foto: CBMGO.

Na tarde da última sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para conter um incêndio florestal de grandes proporções que atingiu a zona rural do município de Mara Rosa, no norte goiano. As chamas consumiram cerca de 30 alqueires de vegetação nas fazendas Santa Luzia e Santa Rosa, situadas às margens da BR-080.

O alerta foi feito por volta das 15h55 por um gerente de propriedade vizinha, que percebeu a rápida propagação do fogo. Imediatamente, equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) de Uruaçu foram mobilizadas, com o reforço da Força Tarefa Regional do 8º Comando Regional Bombeiro Militar (8º CRBM), por meio do 11º BBM de Porangatu.

A operação contou com duas guarnições compostas por cinco bombeiros militares, além de viaturas especializadas, kits pickup, sopradores, mochilas costais e outros equipamentos próprios para combate a incêndios florestais. A resposta rápida e coordenada das equipes, somada ao apoio de maquinários das propriedades vizinhas, foi fundamental para controlar o incêndio e impedir que ele atingisse uma área de 1.110 alqueires de vegetação nativa preservada.

O Corpo de Bombeiros destacou a importância da pronta comunicação por parte dos moradores da região e da colaboração entre propriedades rurais em casos de incêndio. A corporação reforça ainda a necessidade de redobrar a atenção no período de seca, quando o risco de incêndios florestais se intensifica.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado