No final da tarde, por volta das 17h desta segunda feira (30) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) acionadas para atender a ocorrência de um incêndio em veículos na garagem da SMM, em Goiânia. No local, as equipes combateram as chamas que atingiram inicialmente cerca de 78 veículos. Por volta das 19h30 o incêndio foi controlado.
Porém, por volta das 20h50min, as equipes foram novamente acionadas para retornar ao local, pois havia novamente um incêndio em outros veículos. Desta vez, foram atingidos mais 85 veículos, totalizando cerca de 163, se somados os do primeiro incêndio.
Pela posição dos carros atingidos no segundo incêndio, as equipes perceberam que aquele fogo foi novamente provocado intencionalmente, igual ao primeiro. Em nota enviada ao Diário de Goiás, SMM afirmou que a suspeita é que tenha sido provocado de forma criminosa, portanto, aguarda a apuração dos fatos. (Confira a nota na íntegra no final da matéria).
Ainda segundo a SMM, cerca de dez sucatas que estão há anos no local foram atingidas pelas chamas no pátio do Cine Canoeiro, localizado no Setor Santa Genoveva:
Os veículos, que hoje são sucatas, nunca foram procurados pelos proprietários já que o valor das dívidas superam o valor do bem.
Confira a nota da SMM na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) confirma o incêndio no pátio do Cine Canoeiro, localizado no Setor Santa Genoveva, na tarde desta segunda-feira (30/09), a suspeita é que tenha sido provocado de forma criminosa, portanto, aguarda a apuração dos fatos. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e cerca de dez sucatas que estão há anos no local foram atingidas pelas chamas. Os veículos, que hoje são sucatas, nunca foram procurados pelos proprietários já que o valor das dívidas superam o valor do bem.
Esclarecemos ainda que atualmente os veículos apreendidos pela Mobilidade são destinados ao pátio da pasta localizada na Rua Recife com BR-153, Bairro Alto da Glória, e o Cine Canoeiro está desativado e não recebe carros apreendidos há anos.”
Leia mais sobre: Corpo de Bombeiros de Goiás / Goiás / Incêndio / SMM / Cidades / Notícias do Estado