23 de novembro de 2024
Brasil

Bolsonaro volta a atacar imprensa e vai embora de entrevista coletiva: ‘Vão arranjar notícia em outro lugar’

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro se irritou com a imprensa antes mesmo da entrevista coletiva que costuma dar pelas manhãs em frente ao Palácio da Alvorada começar. A situação aconteceu nesta quinta-feira (05/09). Antes que um jornalista pudesse fazer suas perguntas, Bolsonaro virou as costas deixando-os sozinho, não ficando mais que 30 segundos no local. (VEJA O VÍDEO, ABAIXO)

Bolsonaro chegou na área preparada para a entrevista carregando os principais jornais de circulação nacional: tinha um exemplar da Folha de São Paulo, O Globo e o Estado de São Paulo e se irritou com suas respectivas capas. “Ontem eu tive em Goiânia recebendo o KC-390, um orgulho da empresa Aeronáutica Brasileira. Nenhuma linha nas capas dos jornais. A tarde, criamos a pensão do zika vírus. Nada”, mencionou. Apesar de realmente ter passado por territórios goianos na tarde desta última quarta-feira (04/09), quem recebeu a aeronave dita por Bolsonaro aos jornalistas foi a cidade de Anápolis e não Goiânia.

Na sequência e após ouvir parabenizações por parte de alguns militantes presentes, Bolsonaro disparou: “Então como vocês só querem notícia ruim, vão arranjar em outro lugar, não vai ser comigo.”

A relação de Jair Bolsonaro com a imprensa nunca foi das melhores, mas vem se desgastando ainda mais ao longo das últimas semanas. Bolsonaro por exemplo, não ficou nenhum pouco feliz com a reportagem que relacionava seu Clã havia nomeado 102 com laços familiares. Na sequência Bolsonaro afirmou que não via problema naquilo e apenas alguns dias depois anunciou uma Medida Provisória que desobriga empresas públicas e privadas a anunciar em veículos impressos. A medida foi encarada por muitos como uma resposta de Bolsonaro ao Jornal O Globo e à todos os veículos críticos ao seu governo.

Na última terça-feira (03/09), Bolsonaro em mais um sinal de perda de paciência com a imprensa, sugeriu que não concederia mais entrevistas coletivas pelas manhãs como vinha fazendo. Disse que estava “por aqui com vocês” em direção aos jornalistas e que estava “para acabar com isso aqui”, referindo-se a conversa com os repórteres.

VÍDEO:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Dl5xTxu6QW0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

 


Leia mais sobre: / / Brasil