O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornará a Goiânia nesta sexta-feira (18). Na capital, ele será agraciado com o Título de Cidadão Goiano. A sessão solene está marcada para as 19 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O requerimento para a entrega do título foi apresentado pelo deputado Fred Rodrigues (DC), para fazer valer a Lei nº 20.498/2019, apresentada em 2019 pelo ex-deputado Humberto Teófilo, aprovada pela Alego e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no mesmo ano. A honraria, porém, ainda não foi entregue.
Fred Rodrigues justifica a concessão do Título de Cidadão Goiano a Bolsonaro pelo fato de Goiás ser um Estado visitado com frequência pelo então presidente.
Segundo o parlamentar, o ex-mandatário ainda promoveu um “célere e robusto envio de recursos durante a pandemia”. O deputado sustenta que, dessa forma, municípios e Estado atravessaram o momento difícil com as contas no azul.
Entre os compromissos de Jair Bolsonaro na capital goiana, está uma ida ao dentista para dar continuidade ao tratamento que realiza na cidade.
Em seguida, o ex-presidente também participará de uma solenidade em que receberá a Medalha do Mérito ao Agronegócio Otávio Lage de Siqueira. A homenagem está prevista para ocorrer das 15 às 18 horas, no Plenário Trajano Guimarães da Câmara Municipal de Goiânia, e foi proposta pelo vereador Ronilson Reis (sem partido). O evento ocorrerá horas antes da sessão na Assembleia Legislativa.
Leia mais sobre: Alego / Fred Rodrigues / Jair Bolsonaro / Título de Cidadão Goiano / Política