22 de dezembro de 2024
Recuperação

Bolsonaro tranquiliza seguidores após internação: “Brevemente voltaremos às atividades”

Bolsonaro está internado devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal
Nas imagens, é possível ver que o ex-presidente caminhava com cuidado e apresentava uma mancha vermelha na perna esquerda. (Foto: Reprodução/Redes sociais).
Nas imagens, é possível ver que o ex-presidente caminhava com cuidado e apresentava uma mancha vermelha na perna esquerda. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Na manhã desta quarta-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro apareceu em suas redes sociais para tranquilizar os seguidores sobre sua internação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está internado devido a um quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal. Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro caminhava com cuidado e apresentava uma mancha vermelha na perna esquerda, sinal da infecção.

“Estou bem graças a Deus, é uma erisipela e está sob controle e uma aderência, mas está tudo certo. Um abraço a todos! Brevemente voltaremos às atividades”, disse o ex-presidente em sua rede social. Vale lembrar que, em novembro de 2022, Bolsonaro havia enfrentado um episódio com o mesmo problema de saúde. A doença retorna porque o paciente se cura, mas não cria proteção para episódios futuros.

Confira vídeo de Bolsonaro na íntegra:

Inicialmente, Bolsonaro foi internado em Manaus, no dia 5 de maio. Ele estava no Estado do Amazonas desde a última sexta-feira (3) para encontro com aliados políticos e para participar de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto para outra. Valeu, Amazonas” afirmou o ex-presidente ao sair do hospital no sábado. Ele precisou retornar ao Hospital Santa Júlia de Manaus no domingo e ficou sob observação.

Na última segunda-feira (6), o ex-presidente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten explicou que o político iria dar seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr (Antonio) Macedo.


Leia mais sobre: / / Brasil / Variedades