Após uma série de declarações de Olavo de Carvalho ao longo das últimas semanas atacando setores do governo, direcionadas aos militares, atenuadas durante esta segunda-feira (22/04), com foco no vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da República, Jair Bolsonaro por meio de uma nota lida por seu porta-voz, general Otávio Rêgo Barros, mencionou que as recentes declarações do astrólogo “não contribuem” para o governo.
O vice-presidente, Hamilton Mourão e o ministro da secretaria de Governo, general Santos Cruz, foram alvos de uma série de ataques ao longo das últimas semanas. Apenas hoje, Olavo em seu twitter atacou Mourão chamando-o de “adolescente rebelde” e “modelo”. Em março deste ano, o astrólogo chamou o vice de “um cara idiota”.
A nota lida pelo porta voz, elogia o “espírito patriótico” de Olavo, apesar do mesmo morar há décadas nos Estados Unidos. Também ressalta o “papel considerável na exposição das ideias conservadoras” reverberadas por Olavo. Apesar de tudo, “suas recentes declarações contra integrantes dos poderes da República não contribuem para a unicidade de esforços e o consequente atingimento dos objetivos propostos pelo nosso projeto de governo, que visa ao fim e ao cargo o bem-estar da sociedade brasileira e o soerguimento do Brasil no contexto das nações”.
Leia mais sobre: Brasil