07 de agosto de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 25/05/2022 às 10:54

Bolsonaro segue na cola de Lula, de acordo com pesquisa Real Time Big Data

O pedetista Ciro Gomes aparece em terceiro com 9% das intenções de voto
Nada mudou de acordo com nova pesquisa Real Time Big Data e a polarização Lula e Bolsonaro permanece firme
Nada mudou de acordo com nova pesquisa Real Time Big Data e a polarização Lula e Bolsonaro permanece firme

Nada mudou no cenário político de acordo com a nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (25/05), pela CNN Brasil. Com 32% das intenções de voto, o atual presidente Jair Bolsonaro segue na cola do petista Luiz Inácio Lula da Silva, com 40% que tenta voltar ao Palácio da Alvorada doze anos após deixar Brasília. Os percentuais representam a pesquisa estimulada, aquela em que os nomes dos presidenciáveis são apresentados aos entrevistados.

LEIA TAMBÉM: Discussão diária na internet: saiba se em 2018 as pesquisas eleitorais erraram ou acertaram

O pedetista Ciro Gomes que tenta se firmar como terceira via disparando críticas ao petista e ao atual presidente segue com 9%. Na prática, nada mudou em relação a pesquisas de outros institutos divulgadas até aqui. Foi a primeira pesquisa que o nome do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) não apareceu na avaliação. Ele desistiu de disputar a presidência da República na última segunda-feira (25/05).

Depois do trio, aparecem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) com 2%. O presidente do União Brasil, Luciano Bivar que tenta viabilizar seu nome aparece com 1% das intenções de voto. O coach goiano Pablo Marçal (Pros) e os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles e o constituinte e folclórico José Maria Eymael, do DC, não pontuaram.

Indecisos e não responderam os questionamento correspondem a 5% e os que dizem que vão votar nulo ou branco somam 9%. Foram ouvidas por telefone 3 mil pessoas entre segunda-feira (23/05) e terça (24/05). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários