Chateado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que foi impedido de assistir ao jogo de Santos e Grêmio na Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo (10).
O jogo é válido pelo Brasileirão e teve seu início às 16h. O chefe do Executivo disse em entrevista que lhe disseram que para entrar no estádio precisaria apresentar o passaporte da vacina anticovid.
“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou vacina”, queixou-se o presidente.
Sobre a fala de Bolsonaro que diz que ele tem mais anticorpos do que quem tomou a vacina, especialistas dizem o contrário, que os imunizados adquiriram mais anticorpos que as pessoas não vacinadas, é o caso do presidente que se recusou a receber a vacina.
Em setembro, o presidente Bolsonaro embarcou para Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como o único chefe de Estado que não havia tomado vacina contra a covid-19.
Bolsonaro queria ver o jogo do Santos, mas só pode entrar quem se vacinou. Barrado das arquibancadas, ele ainda tenta se justificar com uma fake news fajuta. Esse negacionista é artilheiro de gol contra. pic.twitter.com/hWmpVdh5Zl
— Humberto Costa (@senadorhumberto) October 10, 2021