O presidente da República Jair Bolsonaro, do PSL cumprimentava alguns apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira (08/10) quando censurou um simpatizante que gravava um vídeo. “Eu, Bolsonaro e Bivar – juntos por um novo Recife”, disse o apoiador que parecia gravando um vídeo para promover alguma candidatura às eleições municipais. “Eu sou de Recife, sou pré-candidato pelo PSL”. Antes de dizer as palavras, Bolsonaro sopra no ouvido do possível candidato: “Esquece o PSL”.
O rapaz não citou o nome do PSL, mas ter lembrado do presidente da legenda, Luciano Bivar não agradou muito Bolsonaro que se virou e disse para o apoiador não divulgar o vídeo. “Cara, não divulga isso não, cara. O cara [Bivar] tá queimado para caramba lá. Entendeu? E vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara. Esquece o partido.”
O presidente do PSL está sendo investigado num suposto caso de candidaturas laranjas nas eleições em 2018. A Justiça Eleitoral investiga se o parlamentar usou uma candidata laranja para desviar de dinheiro do fundo especial de campanha. Bivar tem negado irregularidades.
O ‘Laranjal do PSL’ se alastrou por todo a legenda. O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio que é deputado eleito pelo partido também está sendo investigado no mesmo caso e já foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Segundo a denúncia, foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, de apropriação indébita eleitoral e de associação criminosa.
Leia mais sobre: Brasil