As emissoras de televisão receberam um comunicado do Palácio do Planalto para um novo pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em cadeia nacional. Será às 20h30 desta quarta-feira (02/06). O chefe do executivo deverá falar por até cinco minutos.
O pronunciamento se dá alguns dias após manifestantes contrários ao governo protestarem no último domingo (29/05). O ato chegou a ser minimizado pelo presidente da República. Segundo Bolsonaro, “faltou erva” ao longo das manifestações.
Chamado pelos manifestantes de “genocida” devido às mais de 460 mil mortes por conta da covid-19, os participantes pediam aceleração do processo de vacinação no Brasil, contra os cortes na educação em universidades públicas, contra a reforma administrativa e a extensão do auxílio emergencial.
A última vez que Jair Bolsonaro foi à cadeia nacional em pronunciamento foi no dia 23 de março. À época, o presidente destacou o avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil. No mesmo dia, houveram vários panelaços ao redor do país.