13 de dezembro de 2025
Prisão preventiva • atualizado em 23/11/2025 às 13:55

Bolsonaro é autorizado a receber visita de Michelle e passará por audiência de custódia neste domingo (23)

A audiência acontecerá às 12h de hoje. Alexandre de Moraes autorizou visita da esposa Michelle das 15h às 17h
A audiência de custódia é um ato de direito processual penal em que o preso tem o direito de ser ouvido pelo juiz. Foto: Ton Molina/STF.
A audiência de custódia é um ato de direito processual penal em que o preso tem o direito de ser ouvido pelo juiz. Foto: Ton Molina/STF.

Em prisão preventiva, autorizada por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes no último sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro passará por audiência de custódia neste domingo (23). A audiência está prevista para às 12h de hoje, com participação de Bolsonaro por videoconferência direto da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal, onde segue preso.

A audiência de custódia é um ato de direito processual penal em que o preso tem o direito de ser ouvido pelo juiz. Na ocasião, será avaliada a legalidade da prisão e verificado se os direitos fundamentais de Bolsonaro foram respeitados no que diz respeito a integridade física e psicológica.

Visita de familiares permitida

Alexandre de Moraes também autorizou a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao marido na Superintedência da PF, prevista para acontecer entre às 15h e 17h. Michelle estava em Fortaleza, no Ceará, onde participaria de um evento.

Além de Michelle, Bolsonaro deve receber também a visita do seu médico pessoal. Durante todo o tempo em que esteve preso na Superintendência, ele foi acompanhado por um médico da PF em regime de plantão, para qualquer eventual necessidade. A medida foi determinada por Moraes, considerando o atual quadro de saúde do ex-presidente.


Leia mais sobre: Política