O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (6/11) que o presidente dos EUA, Donald Trump, “não é a pessoa mais importante do mundo”.
A declaração do presidente ocorreu numa formatura de novos policiais rodoviários federais em Florianópolis (SC). Com o democrata Joe Biden se aproximando da vitória e de se tornar o novo presidente dos EUA, esta é a primeira fala de Bolsonaro sem demostrar torcida por Trump. “Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo diz. A pessoa mais importante é Deus, a humildade tem que se fazer presente entre nós”, disse Bolsonaro.
O evento ocorreu para a posse de 600 novos policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Participaram com o presidente o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o da Justiça, André Mendonça. Todos estavam sem máscara e em alguns momentos fizeram aglomeração. A Região Metropolitana de Florianópolis entrou para a fase “gravíssima” devido ao aumento dos casos de coronavírus. Foi, inclusive, proibido a realização de eventos por decreto do governo.
Leia mais sobre: Destaque / Destaque 3 / Política