A troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, continuou neste domingo (26). Primeiro, Bolsonaro foi ao Twitter e disse que o ex-juiz da Lava Jato mentiu sobre a tentativa dele em interferir na Polícia Federal. Mais tarde, Moro criticou a campanha de fake news contra ele.
Pela manhã, o presidente postou o vídeo da presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna Val Moore, que destacou a qualidade dos delegados da PF e garantiu a autonomia da instituição. No post, Bolsonaro escreveu: “Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral.”
Durante a tarde, o ex-ministro também usou o Twitter e citou que tem sido alvo de ataques de grupos que articulam fake news em redes sociais. Além disso, Moro ironizou o slogan da campanha de Jair Bolsonaro à presidência, que dizia “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Leia mais sobre: Bolsonaro e Moro / Política