26 de dezembro de 2024
Brasil

Bolsonaro diz que jornalistas são “espécie em extinção”

Presidente edita medida e decreto para unificar ações de combate ao coronavírus. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Presidente edita medida e decreto para unificar ações de combate ao coronavírus. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (6) que os jornalistas são “uma espécie em extinção” e que podem ser cuidados agora pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

A declaração do presidente foi feita em frente ao Palácio da Alvorada, onde ele costuma dar entrevista diárias e partiu após ser questionado se se enviaria antes ao Congresso Nacional a reforma administrativa ou tributária.

“Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, afirmou Bolsonaro durante a coletiva. Ele ainda acrescentou que não critica todos os jornalistas para “não ser processado pela ANJ (Associação Nacional de Jornais)”.

Ele ainda fez questão de lembrar que cancelou a compra de jornais e revistas para o Planalto e que ler jornal o envenena: “Todos, todos (foram cancelados). Não recebo mais papel de jornal ou revista. Quem quiser que vai comprar. Porque envenena a gente ler jornal. Chega envenenado”.

“Não sabe nem mentir mais. Não me acusem de ter crucificado Jesus Cristo, não, por favor. Então, esse tipo de informação atrapalha todos vocês. Cada vez mais gente não confia em vocês. E eu quero que vocês realmente sejam uma força no Brasil. É importante a informação e não a desinformação ou fake News”, finalizou o presidente ao comentar uma notícia do UOL que para ele estaria distorcida.


Leia mais sobre: Brasil