Tudo indica que o presidente da República Jair Bolsonaro, deve mesmo ir à Nova York, nos Estados Unidos, participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar da cirurgia ter colocado em xeque a participação de Bolsonaro, ele já até se sentou na manhã desta quarta-feira (18/09) com assessores e auxiliares para montar o discurso que deverá ser feito na abertura da reunião. As informações são da Folha de São Paulo. A Coluna Radar, da Veja, também adiantou a ida de Bolsonaro à conferência.
Além dos ministros Ernesto de Araújo, das Relações Exteriores e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também estava presente o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo. Ele deverá ser indicado em breve por Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
De acordo com o que foi apurado pela Folha, o texto deverá ter trechos que falam sobre a defesa da soberania nacional, do meio ambiente, do compromisso ao combate contra a corrupção e também ao fim das relações diplomáticas com viés ideológicos.
Apesar das questões médicas envolvidas, informações da Veja mostram que o Planalto já confirmou a participação do presidente da República, nos Estados Unidos. A Folha de São Paulo lembra que Bolsonaro fará um exame na próxima sexta-feira (20/09) que definiria se o mandatário teria ou não, condições de viajar para fora do país.
Camisa do Goiás
Além de ser o presidente que mais visitou o estado de Goiás no primeiro ano de mandato, Jair Bolsonaro mostra relações com o time da capital que participa da primeira divisão do Brasileirão. Nesta quarta-feira (18/09) publicou uma foto no Twitter com a camiseta do Goiás Esporte Clube. É a terceira vez que ele aparece em fotos públicas com a camisa do time esmeraldino.
Leia mais sobre: assembleia geral da onu / Discurso / Organização das Nações Unidas / Brasil