Ao comentar que o Movimento do Sem Terra (MST) teve atuação reduzida desde que assumiu a gestão do governo federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) provocou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e disse que o tucano era um “cara de pau”. “Dá vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para invadir de novo lá. Quem sabe ele aprende, né?”, sugeriu em meio a risadas. A declaração foi dada nesta quinta-feira (20/05) durante sua live semanal.
Bolsonaro fazia referência à uma entrevista que Fernando Henrique concedeu ao Estadão, em que dizia que se Bolsonaro e Lula fossem de fato, para o segundo turno em 2022, seu voto seria no petista. O atual presidente não engoliu muito bem e rememorou um episódio do passado em que o MST havia invadido uma de suas fazendas. “Teve até uma passagem bastante notória naquele momento que invadiram uma fazenda do Fernando Henrique Cardoso, esse FHC que tá dizendo agora que vai votar no Lula, olha a cara de pau… Esse cara de pau o FHC, dizendo que agora vai votar no Lula.”
Bolsonaro ainda brincou dizendo que sua vontade era de patrocinar uma nova invasão em terras do tucano. “Dá vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para invadir de novo lá. Quem sabe ele aprende, né?”, disparou.