O presidente da República, Jair Bolsonaro, e representantes da empresa Rumo Logística farão nesta quarta-feira (31/07), a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis. A solenidade será realizada no Porto Seco Centro-Oeste, às 9 horas.
O leilão do trecho, que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no dia 28 de março, e teve como vencedora a Rumo Logística.
O trecho possui 1.537 quilômetros e o prazo de concessão é de 30 anos. A empresa vencedora terá de fazer R$ 2,719 bilhões em investimentos. Também está prevista a presença do governador Ronaldo Caiado, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.
A Norte-Sul é esperada pelos goianos há 33 anos e será fundamental para a economia goiana.
“Isso dá a Goiás uma oportunidade ímpar já que a cidade de Anápolis tem hoje o maior pólo logístico com o Aeroporto de Cargas, um Distrito Agroindustrial (Daia), que é o segundo no Brasil em produção de medicamentos”, comentou o governador.